domingo, 30 de junho de 2013

Lavadoras de alta pressão JactoClean facilitam a limpeza doméstica

Algumas dicas podem tornar mais rápida, eficiente, econômica e segura a lavagem de diversos ambiente, facilitando o dia a dia de quem trabalha e ainda cuida da casa
 
Em tempos modernos, em que há dificuldades para se encontrar e manter um trabalhador doméstico, a tendência é que as pessoas passem a cuidar mais de suas próprias casas. Para isso, o uso de eletroportáteis, como lavadoras de alta pressão da JactoClean – referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza –, pode auxiliar nesta tarefa e facilitar a limpeza de diversos ambientes. 
 
O diretor geral da JactoClean, Antonio Luis Francisco (PJ), destaca a economia de água proporcionada como a principal vantagem das lavadoras de alta pressão, que chega a oito vezes se comparada ao consumo por meio de torneira comum. “Os valores economizados com recursos hídricos são até superiores aos gastos com energia elétrica”, observa. 
 
A eficiência proporcionada pelo equipamento, uma vez que limpa sem a necessidade de esfregar, em um menor tempo, economizando água e produtos químicos é outro benefício, que fica mais evidente na eliminação de sujeiras profundas e incrustadas, em que mangueiras, baldes ou vassouras sempre significam esforço extra e resultados reduzidos.
 
A frequência com que a lavadora deve ser utilizada dependerá do local e de quanto a residência está sujeita a variados tipos de resíduos. No entanto, para áreas internas ou externas, alguns cuidados devem ser tomados na hora da lavagem.
 
Áreas críticas
 
Algumas áreas podem exigir maior esforço na hora da limpeza. Para a garagem, que comumente recebe resíduos de graxa e óleo que aderem ao piso, e a churrasqueira, que acumula gordura, a JactoClean recomenda que a lavagem seja feita com o uso de detergente biodegradável para que a remoção da sujeira seja potencializada.
 
As lavadoras de alta pressão são eficientes, ainda, na limpeza de pedras naturais, que ornamentam pisos, muros e paredes, com ótimos resultados. “Esse tipo de pedra, em geral, acumula poeira e limo que não são retirados com uma simples lavagem. A pressão do jato faz toda a diferença na limpeza destes materiais”, comenta o executivo da JactoClean. 
 
A recomendação é que jamais se use o jato concentrado neste tipo de lavagem, assim como em rejuntes utilizados em revestimentos cerâmicos. Para estas situações, deve-se adequar o jato leque, conforme o tipo e a qualidade da superfície, para que a pressão da água não danifique as instalações.
 
Em casos mais extremos de ocorrência de lodo, pode ser necessária a aplicação prévia de uma solução de água com produtos químicos específicos para uma pré-limpeza, tornando a ação da lavadora ainda mais potente.
 
Outros cuidados para uma limpeza segura
 
As intempéries e a poluição são danosas, também, às esquadrias metálicas, que ao longo do tempo podem sofrer oxidação. Porém, para lavá-las são necessários cuidados para que a massa de fixação dos vidros não seja removida. A JactoClean informa que jamais se deve usar o jato concentrado neste tipo de lavagem.
 
Independentemente da área a ser limpa, outras dicas são importantes: as tomadas e interruptores devem ser protegidos com tampões plásticos contra a entrada de água. Deve-se atentar para a voltagem do produto e das instalações e manter o jato de água a uma distância adequada do alvo – em média, a 20 cm de distância -, reduzindo, assim, o tempo necessário para a limpeza.
 
E para garantir a segurança durante o manuseio, a JactoClean recomenda: observe se a mangueira não está dobrada ou em contato com superfícies cortantes; desligue a máquina assim que a lavagem for interrompida; use calçado com sola de borracha e não toque o plugue ou a tomada com pés ou mãos molhados; jamais direcione o jato a pessoas ou animais; e nunca  permita que as crianças façam uso do equipamento.
 
Produto nacional
 
Fabricadas inteiramente no Brasil, as Lavadoras de Alta Pressão da JactoClean possuem qualidade e durabilidade superiores e estão em conformidade com as exigências da Portaria nº 371 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que tornou compulsória a avaliação de adequação dos equipamentos para o recebimento do selo de identificação de conformidade de segurança. Atualmente, vários modelos de lavadoras para uso residencial da marca têm três anos de garantia. Detalhes no hotsite: http://www.jactoclean.com.br/promocao. 
 
Perfil JactoClean
 
A JactoClean é referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza. Dispõe de soluções inteligentes, versáteis e seguras, voltadas ao uso residencial, serviços, profissional, industrial e agronegócio. Seu portfólio de produtos reúne lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com os mais rígidos critérios de qualidade e submetidos a auditorias internas regulares, que comprovam a durabilidade, robustez e confiabilidade de seus produtos.
 
Seu moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 120 colaboradores, está presente em mais de 3.500 pontos de venda e possui mais de 600 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o País. A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios e, em 2013, investirá na pesquisa, desenvolvimento e aquisição de novas tecnologias, visando aumentar o portfólio de produtos e serviços, e no aumento da estrutura do laboratório de testes e ensaios, que receberá novos equipamentos. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 14% nas vendas, se comparado a 2012.
 
A JactoClean faz parte de uma holding composta por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, meio ambiente, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.
 
JactoClean

Nenhum comentário:

Postar um comentário