domingo, 23 de junho de 2013

Tudo sobre Aspiradores de Pó

O aspirador é um produto destinado a captura de pequenas partículas sólidas ou líquidas, normalmente usados em residências, empresas, estabelecimentos em geral.
Da limpeza fácil à limpeza pesada, os aspiradores oferecem o melhor em questão de higienização para todos os tipos de estabelecimentos. Com diferentes opções de potência de sucção, podem aspirar sólidos e líquidos, têm bocais e acessórios que auxiliam na limpeza e contam com grande capacidade de armazenamento, além de serem práticos e resistentes.
Tanto para sujeiras secas, úmidas, fáceis ou difíceis, eles realizam a limpeza de qualquer uma que surja em sua casa, empresa ou lava-rápido.
Curiosidades: Você sabe como foi criado o Aspirador de Pó ?
-      Em 1869, Ives  McGaffey inventa o primeiro aspirador de pó e era acionado por uma manivela, através de um tubo era bombeado manualmente para um pequeno reservatório.
-      Em 1907 o primeiro aspirador elétrico foi inventado, através do americano Murray Spangler, que trabalhava na empresa Hoover, e só teve direito sobre a invenção em 1908. era um aparelho com grandes canos, gabinetes pesados e poucos recursos, mas mesmo assim se tornava um sucesso internacional.
-      Em 1926 a Hoover  seu maior sucesso, o Hoover 700.
AspiradorAspirador
-      Nos anos 70, surgiram os aspiradores de mão, fácil de transportar para pequenos espaços e serviços mais leves.
-      Só nos anos 80 junto com novas tecnologias, tivemos algumas alterações que facilitaram muito as tarefas diárias.

E agora? Com tantas opções, como escolher o melhor aspirador de pó ?
Potência
É um item muito importante para ser observado. Os modelos de baixa potencia são indicados para limpezas menores, como higiene de carros, cortinas ou lugares pequenos mas de difícil acesso.
Os modelos mas potentes são indicados para limpeza pesada em residencias, escritórios e lava-rápidos. Na maioria dos casos, trabalham bem como aspirador de pó e água*.
Tipos de bocal
Normalmente os Aspiradores de Pó vêm com acessórios que ajudam ainda mais o trabalho.
Os bocais mais comuns são: Universal ( que serve para qualquer tipo de piso ) e o Bocal para os cantos ( mais finos para frestas e cantos de difícil acesso ).
Recursos especiais
Um recurso especial é o sistema HEPA (high efficiency particular air ) que usa um filtro para micro partículas, auxilia pessoas que têm qualquer tipo de doença respiratória provocada por ácaros e poeira ou alergias ( pois têm a função de não deixar  que micro-organismos se proliferem ).
Fonte:http://www.omelhoraspiradordepo.com.br/aspiradores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário