segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Como remover mofo de um sofá de microfibra utilizando um Aspirador

  1. 1
    Leve o sofá para fora de casa, se possível. Caso não seja uma opção, coloque jornais ou folhas de plástico para aparar o resíduo de mofo.
  2. 2
    Vista a máscara, as luvas e os óculos de proteção. Os esporos do mofo podem causar problemas de saúde, então certifique-se de se proteger.
  3. 3
    Utilize a escova para raspar, gentilmente, o máximo de mofo que conseguir. Uma escova de náilon deve funcionar; mas tenha cuidado para não usar uma escova que seja muito dura, pois elas podem danificar o tecido.
  4. 4
    Aspire a área com o aspirador de pó para tirar mais esporos de mofo. Jogue fora a sacola ou esvazie o recipiente do aspirador o mais rápido possível. Quanto mais rápido o mofo for retirado da sua casa, melhor.
  5. 5
    Seque o sofá na rua, permitindo que o ar seque naturalmente, ou coloque um ventilador perto dele, para que o ar circule pela sala.
  6. 6
    Inspecione visualmente a área e fique atento para qualquer sinal de resíduo do mofo ou manchas. Às vezes, o sol mata o mofo por conta própria.
  7. 7
    Misture partes iguais de água e álcool isopropílico e mergulhe um pano limpo para retirar os resíduos de mofo e as manchas.
  8. 8
    Esfregue a área com o pano até que não haja mais sinais do mofo.
  9. 9
    Novamente, permita que o sofá seque ao vento ou coloque o ventilador perto para ajudar a secar mais rápido. 

    Fonte://

Nenhum comentário:

Postar um comentário