quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Conheça as Maravilhas Que um Aspirador de Pó Pode Fazer Por Você

Ahh, aspiradores de pó! É sem dúvidas que digo que as donas de casa e as domésticas adoram um aspirador de pó (desculpem mulheres)! É verdade, é como um brinquedo para elas, um brinquedo que lhes facilita e muito o trabalho de manter uma casa bem arrumada e limpa, livre de detritos e poeira. Pra falar a verdade, essa é uma ferramenta unicamente indispensável para se manter o ambiente da casa limpo e saudável a respiração.
Todos os dias os índices de pessoas portadores de algum tipo de dificuldade respiratória aumenta alarmantemente. Esse sintoma tem causa em diversos fatores diferentes, inclusive no aquecimento global. Você pode não acreditar, mas a cada ano que passa a temperatura aumenta consideravelmente e quanto mais calor, mais vento, quanto mais vento, mais seco o ar. Além disso, a poluição do ar facilita esse processo de desenvolvimento de reações alérgicas e problemas nas vias respiratórias. Com toneladas de fuligem sendo jogadas no ar que respiramos todos os dias, difícil é evitar algum tipo de alergia ou problema respiratório. Além disso, levamos sempre essas partículas miseráveis para dentro de nossas casas, que continuam nos causando males mesmo quando estamos longe dos maiores focos de poluição.

O papel da limpeza é exatamente remover todas as partículas problemáticas de dentro de nossas casas. Quem deixa de varrer a casa por mais de uma semana sabe a diferença que faz no ar uma boa limpeza. Esse ponto é indiscutível, a higiene no lar pode trazer grandes benefícios para saúde respiratória, nada mais justo do que ter um aliado como o aspirador de pó para ajudar as donas de casa e empregadas na luta diária para manter sua casa limpa. O aspirador de pó é tão importante que, além de ser muito popular, vem em formatos e dimensões que agradam até os mais enjoados.
Temos diversas variantes, desde os aspiradores desenvolvidos para acabar com a sujeira pesada de obras e construções (aspiradores de pó industriais) até aqueles feitos com o intuito de facilitar seu manuseio e todo o resto do trabalho (aspiradores de pó portáteis), porém o modelo mais comum de todos e o mais usado ainda é o aspirador de pó convencional, que possui potência de sobra para acabar com os problemas de sujeira de uma residência comum. Além desses, existem ainda modelos que podem lidar com líquidos e que facilitam a limpeza de pequenas sujeiras que podem ocorrer em pisos com revestimento em azulejo ou piso laminado. Outro ainda é conhecido como lavadora extratora, que pode literalmente lavar sofás, tapetes e carpetes sem fazer uma poça sequer de água e sem deixar o estofado úmido demais.
E cada dia surge novos modelos, alguns até automatizados, como o famoso robô aspirador de pó que caça as pequenas sujeiras 24 horas por dia e que faz seu trabalho silenciosamente, sem a necessidade de um único comando! Este, porém ainda pouco acessível, necessita de baterias e de recargas constantes para continuar a fazer seu trabalho.
O ponto chave é que os aspiradores de pó são, hoje, uma ferramenta muito importante e por isso ganham tanto destaque no seu desenvolvimento. Quer mais provas de sua praticidade? Pergunte a qualquer dona de casa ou doméstica se elas trocariam suas vassouras por um aspirador de pó!

Fonte:// http://www.artigonal.com/ferramentas-artigos/conheca-as-maravilhas-que-um-aspirador-de-po-pode-fazer-por-voce-5680268.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário