quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Aspiradores de pó com filtro HEPA

Muitos aspiradores de pó agora possuem filtros HEPA. Esse sistema altamente eficiente filtra mais de 99 % das partículas finas do ar. Eles funcionam para "purificar" o ar que passa através deles, particularmente quando selados. Aspiradores de pó com filtros HEPA reduzem irritantes respiratórios e outros da casa ou onde quer que sejam usados. A filtração é imediata e, portanto, eficiente.

Infecções e irritantes

As partículas finas no ar carregam algumas substâncias irritantes, entre elas excrementos de ácaros, esporos, traços de pelos de animais, emissões de plantas e pólen. Esses irritantes podem desencadear sintomas alérgicos, especialmente em quem sofre de asma. Os aspiradores com filtro HEPA filtram essas partículas, tornando mais fácil respirar confortavelmente e reduzindo a probabilidade de ataques de asma. Os aspiradores com filtro HEPA são ótimos em tapetes cheios de pelos de animais, áreas da casa perto de plantas ou janelas abertas, para limpar cantos empoeirados e para retirar materiais potencialmente perigosos que podem ser inalados, como fezes de rato. As infecções virais e bactérias também deslocam-se pelo ar. Os aspiradores HEPA e filtros de ar são frequentemente utilizados para fins biomédicos como medida sanitária e de segurança. Alguns modelos utilizam luzes ultravioletas intensas para matar os organismos vivos e bactérias, enquanto são aspirados. Os vírus que estão no ar também podem ser pegos no sistema de filtração HEPA. Os melhores filtros HEPA são reportados como sendo 99,995% eficazes na destruição de infecções.

Função

As fibras de um filtro HEPA são dispostas em camadas de forma aleatória. Isso aumenta drasticamente as chances de que as partículas finas flutuando pelo ar encostem nas fibras e se agarrem a elas. Através de interceptação, coleta e difusão, os filtros HEPA aprisionam e retêm quase todas as partículas de 0,3 mícrons de diâmetro.

Problemas e vantagens

Nem todos os aspiradores HEPA funcionam da mesma maneira. Alguns são mais eficazes que outros. O sistema de filtração deve ser selado a vácuo, sem fendas ou escape de ar, para assegurar que a maior parte das partículas estão presas. Cuidado com os aspiradores que usam termos ambíguos, números de modelo ou descrições modificadas que você não entende. Os filtros HEPA verdadeiros e absolutos são testados e verificados com padrões rigorosos. As versões mais baratas, réplicas e imitações também podem funcionar, mas não tão eficazmente. Filtros HEPA podem ser caros. Aqueles que são fortificados ou melhorados podem ser particularmente caros, apesar do filtro lavável economizar dinheiro a longo prazo. Ao escolher investir em um aspirador de pó, considere a importância da qualidade do ar do seu ambiente. Os aspiradores HEPA são superiores em termos de promoção da facilidade respiratória e ar limpo. Enquanto vassouras e aspiradores básicos "cospem " o ar, fazendo com que a poeira e as partículas voltem para o quarto que eles limparam, aspiradores HEPA não o fazem. Ao limpar o ar de infecções, alérgenos , bactérias e sujeira, eles ajudam a criar e manter uma casa, trabalho ou espaço público mais saudáveis e seguros.
Fonte://ehow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário