quinta-feira, 14 de abril de 2016

Aspiradores de pó Industrial com saco coletor vs. sem saco coletor

Aspirador de Pó Industrial sem saco coletor


Nos tempos modernos de limpeza de casa, avanços tecnológicos significam que, como um dono de casa, você tem que fazer escolhas bem pensadas quando escolher quais aparelhos prefere. Quando o assunto é escolher um aspirador de pó, saber a diferença entre um com saco coletor e sem saco coletor vai ajudá-lo a definir qual é o melhor para você.


Como aspiradores de pó funcionam?

Aspiradores de pó funcionam usando o poder de sucção para sugar a sujeira da superfície para dentro do corpo da máquina, independentemente de qual seja. O motor usa pás de ventilador, que criam pressão e o vácuo de sucção, sugando ar para dentro e trazendo a sujeira junto. A sujeira passa por um filtro e é armazenada em um saco ou cilindro, esperando para ser descartada.

Como aspiradores com saco coletam a sujeira?

Um aspirador com saco funciona sugando o ar e a sujeira que vêm junto para dentro da mangueira de sucção e para uma sacola de papel que está anexada ao tubo. A sacola é coberta de furos minúsculos que permitem que o ar saia, mas mantém a sujeira dentro. Existe também um filtro adicional, que impede que a sujeira entre no motor e entupa a máquina. Quando a sacola encher, o poder de sucção vai diminuir e ela vai precisar ser esvaziada ou trocada.

Vantagens e desvantagens de um aspirador de pó industrial com saco

Aspiradores de pó Industrial  com saco funcionam eficientemente para coletar a sujeira e transferi-la por um tubo até a sacola. Eles têm um design bem simples, são baratos e menos suscetíveis a quebras ou problemas de perda de sucção. As sacolas podem ser descartáveis ou reutilizáveis. Embora conveniência das descartáveis seja atrativa, é bom lembrar que também seria um gasto contínuo. Para alguns fabricantes, apenas a marca de bolsas de aspirador de pó industrial respectiva vai funcionar na máquina. Sacolas reutilizáveis, por outro lado, só precisam ser esvaziadas, lavadas e completamente secas antes do uso. Sacolas de aspirador de pó industrial não precisam de inúmeros filtros para recolher a sujeira eficientemente e fazem uma limpeza completa e efetiva.

Como aspiradores de pó industrial sem saco funcionam?

Aspiradores sem saco funcionam criando um fluxo de ar ciclônico dentro do cilindro de coleção de sujeira. Partículas de sujeira e pó são atraídas para o centro da máquina junto com o ar rodopiante e passa por uma série de filtros que permitem que o ar saia da máquina, mas colete a sujeira restante. Esses cilindros precisão ser esvaziados quando cheios ou quando o poder de sucção diminui e afeta o poder de limpeza da máquina.

Vantagens e desvantagens de um aspirador de pó industrial sem saco

Aspiradores sem saco passam o ar por uma série de tubos e filtros que resultam em uma operação mais barulhenta e mais cara do que máquinas convencionais com saco. Além dos custos maiores de operação, eles são mais caros de comprar e mais suscetíveis a problemas de motor. Aspiradores sem saco têm cilindros coletores de sujeira transparentes, que oferecem um lembrete visual para os esvaziar. Mesmo que não tenha que comprar bolsas, os filtros podem precisar ser repostos e isso é caro. Para prevenir que os filtros entupam, precisam ser removidos e limpos regularmente.
Fonte://ehow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário