segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Aprenda como limpar tapetes, carpetes, cortinas e estofados com auxílio do Aspirador de pó industrial

Veja como limpar  tapetes, cortinas e estofados em geral com o aspirador de pó industrial



Quando o assunto é faxina, o básico todo mundo sabe fazer: varrer, tirar pó, passar um pano no chão... No entanto, muitas dúvidas surgem quando chega a hora de limpar itens mais complicados, como tapetes, carpetes, cortinas, sofás e estofados em geral.
Por serem artigos menos maleáveis, muitas vezes é preferível que profissionais especializados cuidem da sua higienização. “Mas se evitarmos o acúmulo de manchas ou poeira, é possível escapar dessa despesa extra”, acredita Sueli Rutkovski, especialista em soluções rápidas e inteligentes para viver bem e responsável pelo quadro “Dicas” do programa da Eliana.
A regra principal é: quanto mais frequente for a limpeza do lar, mais fácil será de remover qualquer sujeira. Por isso, o ideal é que a faxina geral seja feita, no mínimo, mensalmente.
Sueli, autora do livro Dicas incríveis – truques e segredos para facilitar o seu dia a dia (Editora Master Books), ensina a seguir como manter a sua casa limpinha e em ordem!
Matérias relacionadas:

Higienizando o couro – Para limpar sofás de couro, basta molhar uma esponja em uma mistura de água com sabão de coco e, em seguida, secar o móvel com um paninho ainda não usado. “Quando terminar, existe um segredo para deixar o material protegido e hidratado: passe um pano bem macio com vaselina ou condicionador de cabelos”, sugere Sueli.
Cuidando de tecidos grossos – No caso de estofados ou cortinas com mais textura, comece a assepsia com um aspirador de pó industrial. Depois, aplique espuma de barbear em spray especificamente nas sujeiras mais evidentes. A partir daí, você deve esfregar as manchas com uma escova de cerdas macias e, depois, enxugar bem o local com pano seco. “Atenção para não deixar que a espuma encharque o tecido”, alerta a especialista.
Limpando tapetes e carpetes – Normalmente, o aspirador de pó  industrial resolve grande parte dos problemas. Apenas tome mais cuidado com os modelos de pelagem ou fios mais altos. “Aconselho que tapetes persas e outros tipos importados, bem como os artesanais, sejam higienizados por profissionais especializados, pois eles trabalham com equipamentos( aspirador de pó industrial) e produtos químicos mais eficazes”, orienta Sueli.
Fonte://portavital.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário