segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Como devo retirar um carrapato da pele de um cãozinho com o aspirador de pó industrial?


Dicas de como retirar o carrapato do cão o auxílio do aspirador d epó industrial


Arrancar o carrapato não é recomendado, pode acontecer de tirarmos só um pedaço do corpo e o resto ficar, podendo provocar infestações.
Como sou dona de cão(marinheira de primeira viagem), estou aprendendo com ele, e com os donos dos seus amiguinhos que circulam pelo bairro, sempre trocamos experiências nos passeios diários. E como eu já sabia que os cães podem pegar carrapatos nos passeios, fiquei bem alerta, todos os dias dava uma inspecionada pra ver a situação, e numa dessas inspecionadas encontrei um carrapato no meu cãozinho, fiquei apavorada e com muito nojo de colocar os dedos, então segui os conselhos da minha mãe, de nunca puxar aquele bicho nojento que pode contaminar a pele, então peguei um chumaço de algodão e umedeci com acetona, o bicho assustador morreu na hora e se desgrudou da pele do meu cãozinho, ficando grudado no algodão. Ufa que Nojooooooo
A melhor maneira de remover um carrapato, em primeiro lugar pingar umas gotas de álcool ou acetona no carrapato, para ele morrer e desgrudar, depois agarrá-lo com uma pinça, sem apertá-lo para não estourar e puxá-los delicadamente. Os lugares preferidos dos carrapatos é a região das orelhas, nuca e pescoço, as vezes entre os dedos das patas.

Como prevenir o cão de ter a doença do Carrapato?

Foto divulgação
Foto divulgação
- Estar atento e verificar a presença de carrapatos no cão com frequência.
– Desinfetar o ambiente onde o animal vive periodicamente
– Passar o aspirador de pó industrial no ambiente, diariamente.
– Usar produtos carrapaticidas de 30 em 30 dias no cão.
– Ter cuidado com as creches para cães, pois se houver algum cão infectado, ele poderá transmitir a doença através de outro carrapato.

Tratamento emergencial e imediato para cães infestados:

capstarEm casos de infestações de pulgas e carrapatos, pode ser feito um tratamento emergencial e imediato:
. Dar 1 comprimido de Capstar via oral (57mg para cães grandes, ou 11,4mg para cães pequenos).
. Elimina em questão de horas todas as pulgas e carrapatos adultos do animal, mas não age sobre os ovos, larvas e pupas, ou seja, não é um tratamento completo, tendo efeito muito curto, sendo necessário aplicar um carrapaticida no outro dia para matar os ovos.
Fonte:// caesecachorros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário