quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Aspirador de Pó e Saúde - Ácaros transmitem doenças?

Aspirador de Pó e Saúde -Ácaros transmitem doenças?


Sim e não. Na verdade os ácaros podem desencadear dermatites, doenças ou alergias respiratórias, não sendo de fato os causadores de doenças.
Segundo alergistas, a exposição principalmente através das vias respiratórias a determinadas proteínas que existem no corpo do ácaro e seus excrementos podem causar o aparecimento de doenças alérgicas.
Porém, para a pessoa desencadear essa reação alérgica esta já deve apresentar alguma alergia respiratória comum como asma e rinite. Por esse motivo que a higienização com o aspirador frequente e correta de cobertores, colchoes e travesseiros devem são importantes, já que estes objetos podem acumular muitos ácaros.

O essencial é tomar algumas medidas que podem evitar o desencadeamento dessas alergias e problemas respiratórios como importante trocar a colcha que cobre a cama durante o dia por uma nova.
Além disso, as almofadas e colchões devem ser higienizados semanalmente com um aspirador e as cortinas e persianas lavadas uma vez por semana.
Fonte://lidersaudeambiental

É importante darmos enfase que um aspirador de pó industrial , pela sua potencia é uma grande ferramenta contra os ácaros

Nenhum comentário:

Postar um comentário