quarta-feira, 9 de novembro de 2016

GUIA COMPLETO DE COMO TIRAR O PÓ DA CASA COM ASPIRADOR DE PÓ INDUSTRIAL

Assim como a dança Créu, o esquema é ter disposição e tirar o pó com aspirador de pó industrial


Sabiam que o inverno é uma das estações que mais precisamos cuidar de nossa casa e de nossa saúde? Isso serve mais para quem mora na região Sul e Sudeste, tá bom? No o norte e nordeste, tranquilo, é chuva a temporada toda. Mas por aqui é muito seco, daí rola muito pó. Nas grandes cidades é mais a poluição, construções de megas edifícios e outas tantas coisas, já aqui onde moro é a tal da queimada (cana) um inferno… neva preto aqui, sabe como?
E quanto mais pó na casa, mais tendência a alergias e problemas respiratórios, causados pelo acúmulo de ácaros, que amam a poeira. Geralmente as casas ficam fechadas, sendo que o ideal é deixá-las arejadas, faça isso no fim de semana. Ninguém curte uma faxininha, mas quem sabe aquela(e) amiga(o) topa te ajudar? Legal heim? Como sempre faço, “som na vitrola” e vamos lá!!!!

pó em casa 2
Já postamos uma trilha para Faxina AQUI

Chão

aspirador de po ou vassoura po

Aspirador de Pó ou Vassoura?

O ideal é usar Aspirador de Pó, sem dúvida, para aspirar o chão, sofás, tapetes, colchão, sem o pó se espalhar. Na minha opinião, o mais ideal ainda são aqueles aspiradores menores, por serem mais práticos para quem tem um cafofo pequeno, pois cabe em qualquer lugar.

aspirador de po pequeno

 

Mas se você não tiver o tal aspirador de pó, pode usar uma vassoura MOP, a Tia San deixa… rssss. Essas vassouras são feitas com um tipo de tecido felpudo, excelentes para tirar o pó, além de fáceis de serem limpas e podem até lavar. São facilmente encontradas em lojas de produtos de limpeza. Eu tenho e super uso, pois além da poeira preta, tira todos os pelinhos das gatinhas, que ficam pelo chão.

mop para po

Aí tem uma terceira opção, que é o velho truque da vovó, usar um rodo com pano úmido. O ideal é nunca varrer o pó com vassoura comum, que aí vai ser poeira para todos os lados, ela sobe e se espalha.

pano umido no rodo

Tapetes

No tapete, limpar com uma buchinha (esfregão) de cerdas duras, tipo aqueles de sapato, só que mais duros. Molhe numa mistura de água e produto próprio para limpar carpetes (ou detergente), que dureza!!! Faça uma poupança e compre um aspirador de pó industrial  tá gata(o)?? Bem melhor…

esfregão para tapete


Móveis

Lembre-se, só limpe o pó dos móveis depois de limpar o pó do chão, porque a poeira sobe toda, é um inferno! Quando a gente pensa em tirar o pó dos móveis, pensa logo numa flanelinha né? Mas não é o ideal, pois pode grudas pelinhos além de não limpar completamente. Minha sugestão é passar um pano úmido com uma mistura de água e lustra móveis e daí a flanela, assim seu móvel fica lindo como novo. (Já dei umas dicas de como cuidar do seu móvel de madeira AQUI)
Para móveis com detalhes, porta retratos, telefones ou computador, use um pincel grande, com cerdas finas.

Cortinas e persianas

Se você tem uma cortina leve, o melhor é tirá-la e lavar a cada 15 dias, mas se forem das pesadonas, aspire dia sim dia não, affff… só de pensar me da canseira kkkkk…

Colchão

Troque seus lençóis toda semana. Aproveite a troca, para aspirar com aspirador de pó industrial  de um lado e de outro, pode passar um pano úmido. Aí então é um ninho de ácaros, eles adoram a poeira da escamação de células mortas que nosso corpo elimina. Procure toda semana fazer isso e daí já dá aquela virada ou rodada no colchão, certo? (Já dei mais dicas sobre colchão AQUI)

mulher-arrumando-cama1_31011394830718

Sempre deixe o seu quarto o mais arejado que puder e se possível com luz solar entrando diretamente na cama, pois o Sol é o Megazord da sua casa (aquele dos Power Ranger), matando todos os ácaros com seus raios poderosos.

17781610

Livros e Plantas

Garanto que nunca pensou em usar um secador de cabelos na faxina da casa né? Pois bem, ele é muito útil, usado no jato frio, elimina o pó dos livros, gavetas, estantes e também das plantas naturais ou as artificiais. muito fácil essa!!!

secadores-e1342574399418


Depois de feito tudo isso, vai na geladeira, abra aquela cervejinha estupidamente gelada, deite no sofá (limpinho) e descanse!! Porque à noite tem balada das boas para ir cozamigos, vai por mim, com certeza nessa você vai ser dar bem, afinal está mais confiante, assim como a Ana, você agora é Mais Você, pois deu conta da faxina sozinho – visto que nenhum amigo foi te ajudar nessa né rapah!! KkKkkK
Fonte:// SOSSOLTEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário