quinta-feira, 30 de junho de 2016

Aspiradores de pó com filtro HEPA ajudam a manter o ar puro em casa

Aspiradores de pó industrial com filtro HEPA ajudam a manter o ar puro em casa


Os aspiradores de pó industrial  com filtro Hepa o contrário dos modelos comuns, esse tipo de filtro consegue prender 99% das partículas causadoras de alergias
Nariz entupido, espirros seguidos e coceira nos olhos são sinais clássicos de alergia respiratória. Para combater esses males é preciso redobrar os cuidados com a limpeza da casa, sobretudo quem tem predisposição ao problema. Essa é uma das medidas mais eficazes para livrar o ambiente dos ácaros, insetos microscópicos que se concentram nas áreas que acumulam poeira, tais como colchões, travesseiros, tapetes e cortinas.
"A principal maneira de prevenir este tipo de problema é diminuir a exposição aos ácaros, colocando capas impermeáveis em colchões e travesseiros, removendo carpetes e tapetes, limpando o piso e os móveis com pano úmido e usando frequentemente o aspirador de pó industrial nos ambientes domésticos", ensina a médica alergista Maria Elisa Bertocco Andrade, diretora da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia de São Paulo. 
Os cômodos que merecem mais atenção são os quartos de dormir, que precisam ser aspirados diariamente. Enquanto vassouras e espanadores levantam as partículas de poeira e dispersam ácaros pelo ar, os aspiradores de pó industrial coletam a sujeira com muito mais eficiência e, se equipados com filtro HEPA, conseguem prender o que foi sugado. O resultado é que nesses ambientes mais limpos se respira melhor, mesmo nos dias mais secos do inverno.  



Filtro poderoso

Diferentemente dos outros modelos, aspiradores equipados com HEPA não deixam escapar as partes minúsculas aspiradas. "Muitos dos aparelhos comuns sugam as partículas maiores do ambiente pela frente e espalham as menores pela parte posterior", revela Maria Elisa. 
O nome vem da sigla em inglês "High Efficiency Particulate Air", que em tradução livre significa algo como filtragem de ar de alta eficiência. "O termo descreve os tipos de filtro projetados especificamente para reter as partículas causadoras de alergia, como pólen e ácaros", explica Ariel Werner, gerente da categoria da Electrolux. Segundo os fabricantes, o filtro HEPA retém 99,5% das partículas de até 0,3 micrômetro. "Esse tamanho é 300 vezes menor que o diâmetro de um fio de cabelo", compara.
Pela tecnologia aplicada ao produto, os valores do aspirador de pó industrial com HEPA e dos filtros novos para reposição podem ser até três vezes mais altos do que tradicionais. Também não é possível adaptá-lo aos aparelhos antigos. "Ele demanda uma cavidade específica na saída de ar do aspirador, além de exigir características próprias de refrigeração e exaustão do motor do equipamento", justifica Weber. Por outro lado, é lavável e dura até 12 meses antes de precisar ser trocado.
Fonte://mulher.uol

terça-feira, 28 de junho de 2016

ASPIRADOR DE PÓ INDUSTRIAL

O aspirador de pó industrial

Há cerca de 100 anos, limpar uma carpete significava levá-la para fora de casa e batê-la até retirar toda a poeira. Mas Hubert Booth tinha a certeza que deveria haver uma forma mais fácil e limpa de fazer este trabalho. Quando descobriu que não existia inventou uma em 1901.
Hubert Cecil Booth era um engenheiro britânico que se dedicava ao desenho de pontes, navios de guerra e rodas gigantes, mas é pela utilidade da sua invenção (o aspirador de pó industrial ) que é recordado.
Mas afinal como surgiu a ideia do aspirador de pó industrial?
Um dia Booth assistiu à demosntração de uma máquina que limpava o pó dos bancos dos comboios atirando-o com um jacto de ar. Foi então que Booth perguntou ao inventor por que motivo a máquina não sugava o pó e este respondeu-lhe que isso não funcionava.
Booth não acreditou nessa justificação, por isso colocou um lenço sobre um dos bancos, encostou a boca ao lenço, encheu os pulmões de ar e quando virou o lenço verificou que do outro lado havia um anel de pó. Isto era o suficiente para o convencer que o aspirador seria um utensílio muito útil e prático.
Como foi inventado?
Booth comprou um motor eléctrico e uma bomba e, em 1901, construiu o primeiro aspirador eficiente em todo o mundo. O único problema era o seu tamanho pois era demasiado grande para caber numa porta. Porém os clientes não se importaram com este pormenor. Organizavam festas para mostrarem aos amigos o pó a ser sugado das suas carpetes e a ser levado através de mangueiras flexíveis para uma máquina na rua.
Passados sete anos, outras companhias já tinham criado aspiradores com um tamanho adequado ao uso dentro de casa e, em 1938, já dois terços das famílias utilizavam o aspirador de pó industrial. 

Fonte://milenao.blogs

quinta-feira, 16 de junho de 2016

ASPIRADOR DE PÓ INDUSTRIAL E SUJEIRA

Aspiradores acabando com a sujeira


Gente, escolher um aspirador de pó induatrial  não é tão fácil, não é mesmo!? Com tantas opções fica difícil decidir por um modelo ideal. Se você está procurando um, olha só as minhas dicas! 
A primeira etapa é imaginar como o aspirador de pó será empregado. Olha só os três tipos principais, que merecem sua atenção:
Aspirador de pó industrial de mão: super compacto, movido a bateria é recomendado para limpezas rápidas como os farelos de biscoito que seu filho deixou pelo sofá; o açúcar que sua mãe entornou na mesa ou mesmo para dar um trato no interior do seu carro após um dia na praia. Serve para limpezas pontuais e não deve ser utilizado na faxina da residência. Bom mesmo é ter um desses sempre a mão e um aspirador maior para a sujeira mais pesada. #ficaadica
Aspirador de pó industrialç com cinto: maior que o aspirador de mão, ele oferece mais potência e espaço no reservatório de pó. Além de contar com um cinto que facilita o deslocamento durante a sua utilização. Já gostei, hein!
Aspiradorde pó industrial  com rodinhas: ideal para limpeza do dia a dia, é o tipo mais comum nas residências. Você sabe por quê? Gente, ele aspira em superfícies variadas, geralmente, dispõe de bocais diferentes e extensores. Arrasou! As rodinhas no aparelho facilitam o transporte e tornam a higienização bem mais prática.
Aspirador Flex?
Você sabia que os modelos mais modernos de aspirador de pó também são capazes de aspirar líquidos? Pois é, mais uma vantagem para quem gosta de ter o ambiente sempre em ordem. Derrubar o copo de suco, quebrar um vaso de plantas, chutar o balde acidentalmente durante a faxina, não serão mais episódios desastrosos. Basta acionar o aspirador de líquidos que tudo estará limpo rapidamente. Os aspiradores de pó e líquidos também estão disponíveis em modelos de mão ou com rodinhas. Adooorei!
Onde utilizar?
Gente, o aspirador de pó industrial  e líquido é recomendado para limpeza de carpetes, pisos frios, laminados, estofados, cortinas e colchões. Os modelos mais modernos contam com acessórios que facilitam a higienização de lugares de difícil acesso com cantinhos ou embaixo de móveis.
Aprenda como usar
Antes de começar aspirar, você tem que estar atenta as instruções do fabricante. Então, leia o manual, hein!
Há bocais específicos para limpeza de cantos e frestas; estofados; carpetes, pisos frios e laminados e ainda bocal escova que facilita a limpeza de locais impregnados pela estagnação da poeira.
Para ampliar o alcance do aspirador de pó industrial , alguns modelos dispõem de cabos extensores, sendo assim torna mais fácil atingir locais escondidos e também contribui para sua postura, reduzindo o eterno abaixa e levanta comum na realização de atividades domésticas.
Como funciona?
Os aspiradores de pó possuem filtros para evitar que a poeira retorne ao ambiente ou se espalhe durante a limpeza. Por isso, seu uso é mais eficaz que o de vassouras. Quando um cômodo é varrido, parte daquela poeira é lançada no ar e, depois, se acomoda sobre os móveis. Então, mesmo depois que você limpe, às vezes ainda tem a sensação de pó acumulado.
Ao higienizar um ambiente com um aspirador de pó industrial a sujeira fica no reservatório do aparelho e não se propaga no ar. Todos possuem um sistema de filtragem que armazena a poeira sem danificar o eletrodoméstico. Há modelos que contam com três níveis de filtragem.
No primeiro nível, objetos e partículas de sujeira são armazenados no saco coletor de pó. Em seguida, um filtro na entrada de ar do motor impede que pequenas partículas de poeira entrem em contato com as peças, o que poderia comprometer o funcionamento do motor. Por último, o terceiro filtro, assegura que o ar seja devolvido ao ambiente totalmente limpo. Entendeu?!
Como a poeira é armazenada num reservatório, e alguns modelos dispõem de saco coletor de papel que deve ser descartado junto com o lixo aspirado; outros têm saco de pano, lavável e reutilizável; e tem também aspiradores com reservatório permanente. Neste caso, a poeira aspirada é descartada diretamente na lixeira. Super prático, não acha?
Lembrando que a capacidade do reservatório varia entre 1,5, 1,7 e 3 litros. Alguns tem luz indicadora de coletor cheio, assim fica mais fácil saber a hora certa de esvaziar o reservatório. ;)
Outros detalhes
O comprimento do cabo elétrico também influência na praticidade do aparelho, nem sempre as tomadas estão onde é preciso. Existem modelos com cabos elétricos de 5 metros o que evita o liga e desliga do aspirador para mudar de posição, tornado o trabalho mais ágil. Arrasou!
O acionamento por pedal é mais uma comodidade que facilita o uso do aspirador de pó industrial . Tem até modelos contam até com enrolamento de fio automático por pedal. Já gostei!
Facilidade no manuseio, rapidez na execução das tarefas e muito mais tempo livre para outras atividades.