terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Dicas de Como Combater os Ácaros e Prevenir Algumas Doenças Respiratórias com ajuda do aspirador de pó industrial

Aspirador de pó industrial, ácaros e doenças respiratórias 



Os ácaros são os principais responsáveis por quadros de alergia respiratória, como rinite alérgica e asma, por exemplo, e alimentam-se de partículas resultantes da descamação de pele humana e de animais. Por dia, o homem perde cerca de 1g destes pedaços de pele. Os ácaros se encontram em colchões, mantas de lã, almofadas de penas, tapetes, alcatifas, sofás e bonecos de pelúcia, desenvolvendo-se em condições ótimas de umidade superior à média de 70% a 80% e de temperatura superior a 20 °C.

Abaixo, algumas atitudes que podem ser adotadas como medidas preventivas para a eliminação dos ácaros domiciliares:
  • arejamento diário dos quartos;
  • exposição ao ar e ao sol dos colchões, edredons e almofadas;
  • lavagem frequente a 60 °C dos colchões, edredons e almofadas;
  • aspiração regular dos colchões e tapetes com aspiradores de pó industriais  munidos de filtros HEPA;
  • tratamento de colchões e tapetes com acaricidas;
  • utilização de coberturas antiácaros nos colchões, travesseiros, edredons e almofadas;
  • uso de xampu anti-pulgas e tosa em animais domésticos;
  • lavagem semanal dos bonecos de pelúcia;
  • manutenção de uma atmosfera seca no interior das habitações (umidade relativa a 50 a 60 % e temperatura entre 18 e 20 °C);

Vale ressaltar que, o uso de ionizadores, de purificadores de ar e de ventilação mecânica não possuem eficácia. Em alguns casos, a imunoterapia específica ou dessensibilização (vacinas) é indicada aos doentes quando os sintomas clínicos não são controlados com a evicção e com o tratamento farmacológico dos sintomas.

NECESSIDADE DA LIMPEZA PROFISSIONAL


A limpeza do ambiente com o aspirador de pó industrial , para realmente ser efetiva, precisa de tempos em tempos ser feita por uma equipe de profissionais, com equipamentos de sucção poderosos, aspirador de pó com  filtros HEPA, capazes de reter minúsculas partículas que os aspiradores convencionais não conseguem, e produtos químicos desinfetantes apropriados. Não existe um método caseiro que elimine completamente os ácaros. A limpeza convencional não diminui a presença dos ácaros precisa ser feita com o aspirador de pó industrial, para  eliminar os ácaros  completamente.

Somente uma empresa de limpeza profissional possui aparelhos e técnicas de desinfecção capazes de eliminá-los quase 100%. Nós da Zelo Profissionais de Limpeza Residencial, por exemplo, desenvolvemos e trouxemos para o Brasil um processo inovador e exclusivo de limpeza de desinfecção. O sistema trata-se de um sistema único e exclusivo de alta tecnologia em pulverização com desinfecção 99,5% segura e sustentável através de cargas eletroestáticas, com ampla eficiência. Esse sistema desinfeta 99,5% de diversas superfícies, como cadeiras, cortinas, móveis e carpetes; capaz de matar muito mais que ácaros, como por exemplo, o vírus H1N1. Além disso, oferece aplicação fácil e segura pelo executor do serviço, ou seja, é ideal para limpeza, higienização e desinfecção de diferentes ambientes. Limpeza é coisa séria e tem como finalidade também controlar a disseminação de doenças, entre elas as respiratórias causadas pelos ácaros.
Fonte:limpezacomzelo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário