segunda-feira, 13 de março de 2017

Sofá sujo ou manchado? Ajuda do aspirador de Pó Industrial

Aspirador de Pó Industrial na limpeza do Sofá

Esta reportagem reforça que o aspirador de pó industrial é versátil e útil em diversas situações.
O sofá é, muitas vezes, a primeira peça de mobília que as pessoas notam ao entrar em uma sala de estar, por isso deve estar sempre com a limpeza e aparência em dia. Se o seu anda meio ‘caidinho’, saiba que é possível remover manchas e renovar a aparência dele com uma limpeza completa. Produtos de limpeza e alguns equipamentos são recursos que, na maioria das vezes, ajudam a melhorar a aparência dos estofados. Confira abaixo como limpar o seu:

Você vai precisar de:
● Aspirador de pó
● Rolo adesivo (opcional)
● Removedor de mancha para tapetes/estofados
● Toalhas limpas
● Sabão em pó neutro (delicados)
● Máquina de limpeza para tapetes/estofados (a vapor, por exemplo)
1. Aspire todas as superfícies almofadadas no sofá. Experimente  os acessórios de mangueira disponíveis até encontrar o que funciona melhor para o tecido do seu sofá. Rolos adesivos de cabelo ou pelos são úteis em tecido grosso que é difícil de limpar com o aspirador.
2. Teste o removedor de manchas em uma pequena parte do estofamento. deixe secar completamente e confira se nenhuma descoloração foi causada.
3. Trate todas as áreas manchadas do sofá com um produto de remoção de mancha. Leia e siga as instruções do fabricante para o produto.

4. Se o seu sofá tiver capas removíveis, retire-as e lave com sabão neutro na configuração para roupas delicadas da máquina de lavar. Tire as capas lavadas na máquina e pendure para secar ao ar livre.
5. Máquinas de limpeza a vapor não precisam de produtos de limpeza. Se você tem uma, lave os estofados do sofá cuidadosamente. Comece no ponto mais alto e desça gradualmente. Gaste mais tempo em áreas manchadas para limpar completamente.
7. Pressione toalhas limpas no tecido para eliminar a umidade, tanto quanto possível. Aguarde o sofá secar completamente, o que pode levar de oito a dez horas.
8. Recoloque as almofadas com as capas já limpas somente depois que o sofá estiver bem seco. (Fonte: eHow Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário