quarta-feira, 28 de junho de 2017

Como limpar um sofá e remover manchas de mobília com ajuda do aspirador de pó industrial

Limpeza de manchas de sofás e mobílias com o aspirador de pó industrial



Sofás e cadeiras são superfícies que não apenas estão vulneráveis a manchas, pó e sujeira, como podem ter suas fibras fortemente afetadas pela adesão de partículas residuais. Mesmo que você não possa ver a sujeira, ela está lá. Por isso, pelo bem da limpeza e da higiene, é importante limpar regularmente peças estofadas. Se seus sofás e cadeiras tiverem capas removíveis, a limpeza das peças de tecido é simples: coloque-as na máquina de lavar ou lave-as a seco, sempre seguindo as instruções da etiqueta. Se não puder remover as capas, você vai precisar de produtos especialmente desenvolvidos para limpeza e remoção de manchas de estofados. Lembre-se de ler as instruções do fabricante e testar em uma pequena área do estofado antes de aplicar.

Quais são os produtos mais indicados para limpar estofados?

Produtos de limpeza de estofados estão disponíveis em quase todas as lojas. Porém, se você não encontrar nenhum, há outros produtos que podem ajudar a limpar seus sofás e cadeiras. A opção mais simples é uma mistura de água morna e sabão suave para roupas, como o Surf. Misture bem até fazer espuma. Vinagre branco é uma alternativa para remover manchas, mas é recomendável usar uma solução com algum tipo de sabão para limpar bem a área. Também é importante deixar o sofá arejar pelo maior tempo possível depois da limpeza. Se optar pelo vinagre, deixe as janelas abertas para ajudar a reduzir o cheiro. Para limpar manchas pontuais em estofados, uma outra opção é utilizar lenços para bebê. Eles são suaves, não danificam o material e são relativamente secos, o que impede que sua superfície seja encharcada desnecessariamente.

Como limpar estofados

Cada pessoa tem um método preferido para limpeza de móveis, por isso você não precisa ter medo de testar algumas técnicas antes de escolher a mais adequada para você. Aqui apresentamos algumas instruções passo a passo para a limpeza de seu sofá:
  • Aspirador de pó industrial : antes de usar produtos de limpeza específicos para estofados, aspire o pó do sofá ou da cadeira para remover a maior quantidade de sujeira e poeira possível. Certifique-se de utilizar os complementos adequados para evitar danos ao material, como uma escova de cerdas macias.
  • Limpeza pontual: utilize lenços para bebê ou uma pequena quantidade de vinagre em um pano firme de microfibra para limpar as manchas muito evidentes. À medida que você trabalha, remova o excesso suavemente. Antes de utilizar produtos de limpeza de estofados, lembre-se de testá-los em uma área de pouca visibilidade.
  • Limpeza geral: utilize água e sabão e um pano de microfibra para espalhar delicadamente a solução pelo sofá, permitindo que o tecido absorva o líquido para eliminar a sujeira embaixo da superfície. Você deve usar uma quantidade mínima de água para não encharcar o material.
  • Secagem: algumas pessoas usam secador de cabelo para secar rapidamente o sofá. Contudo, se você tiver tempo suficiente, deixá-lo secar naturalmente é sempre a melhor opção. Para acelerar esse processo, abra as janelas e permita que a brisa ajude no processo de secagem.

Limpeza de sofás de couro

Se você tem um sofá de couro, o processo é um pouco diferente do utilizado para limpar estofados. O ideal é evitar água, pois ela pode manchar o material. Em vez disso, é recomendável utilizar um limpador a vapor junto com produtos de limpeza elaborados para couro, como óleos e ceras. Esses produtos limpam e hidratam a superfície da mobília, prevenindo a desidratação e aparição de rachaduras e protegendo contra manchas e marcas de sujeira.
Como limpar um sofá e remover manchas da mobília estofada

Limpeza e manutenção da mobília no dia a dia

Para diminuir a frequência com que você precisa limpar sua mobília, reserve alguns minutos do dia para cuidar de seu sofá e deixá-lo sempre lindo. Aqui você encontra algumas maneiras para reduzir o acúmulo de sujeira:
  • Quando surgirem manchas nas superfícies, limpe-as imediatamente. Manchas recentes podem ser removidas com mais facilidade. Ao manter seu sofá limpo, você não precisará gastar tanto tempo com tratamentos de limpeza intensiva e profunda.
  • Aspire o pó  com aspirador de pó industrial de seus sofás e cadeiras ao menos uma vez por semana para que o pó e a sujeira não se acumulem, aderindo-se às fibras pelo uso constante.
  • Se seu sofá ou cadeira tiverem partes removíveis, certifique-se de lavá-las regularmente. Uma dica útil é recolocar as capas quando elas ainda estiverem um pouco úmidas, para que sequem com a forma do sofá.Fonte://clenipedia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário