terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Aspirador de pó industriasl acabando com a sujeira

Veja as dicas de como acabar com a sujeira com ajuda do aspirador de pó industrial



Gente, escolher um aspirador de pó industrial  não é tão fácil, não é mesmo!? Com tantas opções fica difícil decidir por um modelo ideal. Se você está procurando um, vem coma Lu, que te dou todas as dicas!
A primeira etapa é imaginar como o aspirador de pó industrial será empregado. Olha só os três tipos principais, que merecem sua atenção:
Aspirador de pó industrial  de mão: super compacto, movido a bateria é recomendado para limpezas rápidas como os farelos de biscoito que seu filho deixou pelo sofá; o açúcar que sua mãe entornou na mesa ou mesmo para dar um trato no interior do seu carro após um dia na praia. Serve para limpezas pontuais e não deve ser utilizado na faxina da residência. Bom mesmo é ter um desses sempre a mão e um aspirador maior para a sujeira mais pesada. #ficaadica
Aspirador  de pó industrial com cinto: maior que o aspirador de mão, ele oferece mais potência e espaço no reservatório de pó. Além de contar com um cinto que facilita o deslocamento durante a sua utilização. Já gostei, hein!
Aspirador de pó industrial  com rodinhas: ideal para limpeza do dia a dia, é o tipo mais comum nas residências. Você sabe por quê? Gente, ele aspira em superfícies variadas, geralmente, dispõe de bocais diferentes e extensores. Arrasou! As rodinhas no aparelho facilitam o transporte e tornam a higienização bem mais prática.
Aspirador de pó industrial Flex?
Você sabia que os modelos mais modernos de aspirador de pó industrial   também são capazes de aspirar líquidos? Pois é, mais uma vantagem para quem gosta de ter o ambiente sempre em ordem. Derrubar o copo de suco, quebrar um vaso de plantas, chutar o balde acidentalmente durante a faxina, não serão mais episódios desastrosos. Basta acionar o aspirador de líquidos que tudo estará limpo rapidamente. Os aspiradores de pó industrial e  de líquidos também estão disponíveis em modelos de mão ou com rodinhas. Adooorei!
Onde utilizar?
Gente, o aspirador de pó industrial  é recomendado para limpeza de carpetes, pisos frios, laminados, estofados, cortinas e colchões. Os modelos mais modernos contam com acessórios que facilitam a higienização de lugares de difícil acesso com cantinhos ou embaixo de móveis.
Aprenda como usar
Antes de começar aspirar, você tem que estar atenta as instruções do fabricante. Então, leia o manual, hein!
Há bocais específicos para limpeza de cantos e frestas; estofados; carpetes, pisos frios e laminados e ainda bocal escova que facilita a limpeza de locais impregnados pela estagnação da poeira.
Para ampliar o alcance do aspirador, alguns modelos dispõem de cabos extensores, sendo assim torna mais fácil atingir locais escondidos e também contribui para sua postura, reduzindo o eterno abaixa e levanta comum na realização de atividades domésticas.
Como funciona?
Os aspiradores de pó industriais  possuem filtros para evitar que a poeira retorne ao ambiente ou se espalhe durante a limpeza. Por isso, seu uso é mais eficaz que o de vassouras. Quando um cômodo é varrido, parte daquela poeira é lançada no ar e, depois, se acomoda sobre os móveis. Então, mesmo depois que você limpe, às vezes ainda tem a sensação de pó acumulado.
Ao higienizar um ambiente com um aspirador de pó industrial  a sujeira fica no reservatório do aparelho e não se propaga no ar. Todos possuem um sistema de filtragem que armazena a poeira sem danificar o eletrodoméstico. Há modelos que contam com três níveis de filtragem.
No primeiro nível, objetos e partículas de sujeira são armazenados no saco coletor de pó. Em seguida, um filtro na entrada de ar do motor impede que pequenas partículas de poeira entrem em contato com as peças, o que poderia comprometer o funcionamento do motor. Por último, o terceiro filtro, assegura que o ar seja devolvido ao ambiente totalmente limpo. Entendeu?!
Como a poeira é armazenada num reservatório, e alguns modelos dispõem de saco coletor de papel que deve ser descartado junto com o lixo aspirado; outros têm saco de pano, lavável e reutilizável; e tem também aspiradores com reservatório permanente. Neste caso, a poeira aspirada é descartada diretamente na lixeira. Super prático, n~]ao acha?
Lembrando que a capacidade do reservatório varia entre 1,5, 1,7 e 3 litros. Alguns tem luz indicadora de coletor cheio, assim fica mais fácil saber a hora certa de esvaziar o reservatório. ;)
Outros detalhes
O comprimento do cabo elétrico também influência na praticidade do aparelho, nem sempre as tomadas estão onde é preciso. Existem modelos com cabos elétricos de 5 metros o que evita o liga e desliga do aspirador de pó industrial  para mudar de posição, tornado o trabalho mais ágil. Arrasou!
O acionamento por pedal é mais uma comodidade que facilita o uso do aspirador. Tem até modelos contam até com enrolamento de fio automático por pedal. Já gostei!
Facilidade no manuseio, rapidez na execução das tarefas e muito mais tempo livre para outras atividades.
Fonte://magazineluiza.com