sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Aspirador de pó industrial e o pó

Entenda melhor o funcionamento do  aspirador industrial

Aspirador de pó industrial é uma maravilha. Quem é responsável pela limpeza da casa sabe como um aparelho desses é importante e como faz diferença uma casa limpa com aspirador. Mas você sabe como este amigo fiel para todas as horas funciona?

No aspirador de pó industrial , um ventilador elétrico cria uma corrente de ar de alta velocidade que se move por uma mangueira flexível conectada a um bocal. Uma corrente de ar desse tipo pode ser observada em um ventilador comum. Se jogarmos alguns pedacinhos de papel atrás das hélices deste tipo de ventilador, por exemplo, veremos que estes papéis serão sugados. Da mesma maneira que os pedaços de papel são sugados, o aspirador suga o pó, ou outros tipos de partícula. Dentro do aparelho, as partículas de poeira e o fluxo de ar são separados por um filtro. Na maioria dos aparelhos, a filtragem é realizada por meio de um saco ou de uma tela de pano. Ou seja, a grosso modo, podemos comparar a mecânica do aspirador com a parte de trás de um ventilador. São movimentos contrários, por assim dizer.
Explicando:
O aspirador de pó industrial  consiste basicamente em um ventilador elétrico projetado para criar uma corrente de ar de alta velocidade que se move através de um bocal conectado a uma mangueira flexível. A rotação das hélices dá origem a uma força que desloca o ar da periferia, provocando vácuo parcial no centro do ventilador, uma região para a qual o ar é aspirado. Dentro do aparelho, um filtro separa as partículas de poeira do fluxo de ar. O vácuo obtido depende do projeto do aparelho, bem como do número e tamanho das hélices. O fluxo de ar é determinado pelas dimensões do ventilador. Nos aspiradores de pó industrial  do tipo vertical, o ar e a poeira passam diretamente pela hélice do ventilador.
Em alguns modelos existe um sistema de pré-filtragem que impede a danificação do aparelho provocada por pequenos pregos e objetos semelhantes. Vácuo e volume de ar são interdependentes, e sua medida é indispensável na verificação do desempenho de um aspirador de pó industrial . O maior vácuo ocorre quando o bocal é comprimido fortemente contra uma superfície, e o maior volume de ar, quando o bocal se encontra totalmente aberto. Ao utilizar o aspirador de pó industrial , a textura e flexibilidade das superfícies sobre as quais o orifício da mangueira atua variam muito, o que provoca uma alteração constante da relação vácuo-volume de ar. Ao mesmo tempo, quanto mais pesadas forem as partículas aspiradas, maior será o volume de ar necessário para movê-las e mais alta a velocidade da corrente de ar para mantê-las em suspensão até atingirem o filtro.
Na maioria dos aparelhos, a filtragem é realizada por meio de um saco ou de uma tela de pano. Em hospitais, devido ao risco de contágio dos pacientes por poeira carregada de germes, bem como em fábricas, onde normalmente existe poeira de materiais tóxicos, torna-se necessário empregar filtros especiais.

Fonte://magazineluiza.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Dicas de Como Combater os Ácaros e Prevenir Algumas Doenças Respiratórias com ajuda do aspirador de pó industrial

Aspirador de pó industrial, ácaros e doenças respiratórias 



Os ácaros são os principais responsáveis por quadros de alergia respiratória, como rinite alérgica e asma, por exemplo, e alimentam-se de partículas resultantes da descamação de pele humana e de animais. Por dia, o homem perde cerca de 1g destes pedaços de pele. Os ácaros se encontram em colchões, mantas de lã, almofadas de penas, tapetes, alcatifas, sofás e bonecos de pelúcia, desenvolvendo-se em condições ótimas de umidade superior à média de 70% a 80% e de temperatura superior a 20 °C.

Abaixo, algumas atitudes que podem ser adotadas como medidas preventivas para a eliminação dos ácaros domiciliares:
  • arejamento diário dos quartos;
  • exposição ao ar e ao sol dos colchões, edredons e almofadas;
  • lavagem frequente a 60 °C dos colchões, edredons e almofadas;
  • aspiração regular dos colchões e tapetes com aspiradores de pó industriais  munidos de filtros HEPA;
  • tratamento de colchões e tapetes com acaricidas;
  • utilização de coberturas antiácaros nos colchões, travesseiros, edredons e almofadas;
  • uso de xampu anti-pulgas e tosa em animais domésticos;
  • lavagem semanal dos bonecos de pelúcia;
  • manutenção de uma atmosfera seca no interior das habitações (umidade relativa a 50 a 60 % e temperatura entre 18 e 20 °C);

Vale ressaltar que, o uso de ionizadores, de purificadores de ar e de ventilação mecânica não possuem eficácia. Em alguns casos, a imunoterapia específica ou dessensibilização (vacinas) é indicada aos doentes quando os sintomas clínicos não são controlados com a evicção e com o tratamento farmacológico dos sintomas.

NECESSIDADE DA LIMPEZA PROFISSIONAL


A limpeza do ambiente com o aspirador de pó industrial , para realmente ser efetiva, precisa de tempos em tempos ser feita por uma equipe de profissionais, com equipamentos de sucção poderosos, aspirador de pó com  filtros HEPA, capazes de reter minúsculas partículas que os aspiradores convencionais não conseguem, e produtos químicos desinfetantes apropriados. Não existe um método caseiro que elimine completamente os ácaros. A limpeza convencional não diminui a presença dos ácaros precisa ser feita com o aspirador de pó industrial, para  eliminar os ácaros  completamente.

Somente uma empresa de limpeza profissional possui aparelhos e técnicas de desinfecção capazes de eliminá-los quase 100%. Nós da Zelo Profissionais de Limpeza Residencial, por exemplo, desenvolvemos e trouxemos para o Brasil um processo inovador e exclusivo de limpeza de desinfecção. O sistema trata-se de um sistema único e exclusivo de alta tecnologia em pulverização com desinfecção 99,5% segura e sustentável através de cargas eletroestáticas, com ampla eficiência. Esse sistema desinfeta 99,5% de diversas superfícies, como cadeiras, cortinas, móveis e carpetes; capaz de matar muito mais que ácaros, como por exemplo, o vírus H1N1. Além disso, oferece aplicação fácil e segura pelo executor do serviço, ou seja, é ideal para limpeza, higienização e desinfecção de diferentes ambientes. Limpeza é coisa séria e tem como finalidade também controlar a disseminação de doenças, entre elas as respiratórias causadas pelos ácaros.
Fonte:limpezacomzelo.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Diferenças entre aspirador de pó industrial, domésticos e comerciais

Dicas de como comprar o aspirador de pó industrial ideal


Antes de decidir qual aspirador de pó industrial comprar, saiba para o que estará usando o aspirador de pó industrial. Aspiradores  de pó industrial comerciais geralmente são feitos de materiais mais duráveis que aspiradores domésticos normais. No entanto, aspiradores  de pó industrial comerciais nem sempre podem ter extensões e acessórios como vassouras e similares inclusos em aspiradores domésticos.





Estilo

A maioria dos aspiradores comerciais têm um estilo vertical. Outro estilo comum para aspiradores comerciais é o cilíndrico, parecido com um barril ou tambor. Alguns modelos incluem uma mangueira vertical com uma peça tradicional de aspirador de pó industrial. Aparelhos comerciais normalmente têm uma mangueira que sai do corpo do aspirador. Aspiradores domésticos têm diversos formatos. Alguns têm um cilindro menor enquanto outros são verticais. A maioria destes aparelhos têm mangueiras que podem ser usadas de maneira similar aos comerciais, sendo apenas menor em diâmetro.

Funções

Aspiradores comerciais normalmente não têm muitos acessórios enquanto aparelhos domésticos têm diversas extensões, como por exemplo aquelas adequadas para cantos de salas e para cortinas. Algumas empresas disponibilizam aspiradores comerciais com funções magnéticas. O imã é útil pois recolhe materiais que podem ser danificadores ao aspirador como pregos.

Barulho

A maioria dos aspiradores domésticos modernos são relativamente silenciosos. Aparelhos comerciais, por sua vez, são mais barulhentos. Isto pode ser remediado, em certos casos com a instalação de um filtro de exaustão.

Durabilidade

Dependendo da marca e modelo, aspiradores domésticos podem ser bem duráveis. Antes de comprar um aparelho doméstico, pesquise os testes feitos no aspirador. Esta informação geralmente está disponível em sites de consumidores como consumerreports.org. Aspiradores comerciais porém, são feitos de plástico duro ou metal. Estes materiais fazem o aparelho mais resistente a danos. Aspiradores domésticos geralmente não são feitos para serem transportados frequentemente.
Fonte://ehow.com