quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Como limpar um sofá com auxílio do aspirador de pó industrial


Limpando um sofá com aspirador de pó industrial


3 M
Métodos:Prepare-se para a limpezaLimpeza com detergente à base de águaLimpeza a seco
O sofá de uma pessoa é um item básico de conforto essencial. Se você acabou de voltar do trabalho ou tem convidados em casa, é sempre agradável sentar e relaxar em um sofá limpo. Para manter seu sofá sempre limpinho, siga estas técnicas básicas de limpeza.

Método 1 de 3: Prepare-se para a limpeza

  1. 1
    Determine o tipo de tecido do qual o seu sofá é feito. O material usado pode ser feitos de várias coisas, desde o algodão ao couro, e saber exatamente o tipo do tecido é importante para saber como limpá-lo. Verifique a etiqueta na parte inferior do seu sofá para determinar o tipo de tecido. A etiqueta, geralmente, mostra os símbolos de instrução de limpeza.[1]
    • Uma etiqueta com o símbolo P significa processo normal de lavagem a seco.
    • O símbolo W significa processo normal de limpeza a úmido.
    • A letra F na etiqueta de instrução significa limpeza a seco profissional.
    • A letra O significa lavar em água fria.

  2. Clean a Couch Step 2 Version 3.jpg

    2
    Reúna os materiais de limpeza necessários. Isto irá variar, dependendo do tipo de tecido, mas normalmente deve incluir um detergente de algum tipo, uma escova ou uma esponja para esfregar, um pano, e um aspirador de pó.
  3. Clean a Couch Step 3 Version 3.jpg

    3
    Lave qualquer parte de madeira ou de metal no sofá. Se as pernas, base ou apoio de braço do seu sofá tem algum pedaço de madeira ou metal, limpe-os com água e sabão para remover toda a poeira ou sujeira. Além disso, você pode optar por usar um produto para lustrar madeira ou metal para aumentar o brilho dessas peças.
  4. Clean a Couch Step 4 Version 3.jpg
    -
    4
    Remova todas as almofadas no assento e encosto. Algumas almofadas têm capas removíveis que você pode simplesmente colocar na máquina de lavar. De qualquer maneira, elas devem ser postas de lado para que o sofá possa ser lavado adequadamente.
  5. Clean a Couch Step 5 Version 2.jpg
    -
    5
    Aspire todo o sofá. Se o seu aspirador industrial  for equipado com bocais específicos para a limpeza de sofás, use-os para obter os melhores resultados. É importante remover tanta sujeira, cabelo, poeira e migalhas quanto possível antes de começar a esfregá-lo. Dependendo do tecido, esta pode ser a última etapa que você é capaz de fazer sem a ajuda de um profissional.


Método 2 de 3: Limpeza com detergente à base de água

  1. Clean a Couch Step 6 Version 2.jpg
    -
    1
    Faça o seu detergente. Misture um copo de água morna com ¼ xícara de detergente de louça. Bata a mistura rapidamente para criar bolhas.
  2. Clean a Couch Step 7 Version 2.jpg
    2
    Esfregue o tecido. Mergulhe uma esponja ou escova macia completamente na mistura, e comece a esfregar o sofá em movimentos circulares e suaves. Comece pela parte superior e vá seguindo para baixo.
  3. Clean a Couch Step 8 Version 2.jpg
    - Assista a este breve vídeo
    3
    Remova o excesso de sabão ou bolhas. Use um pano seco para remover qualquer espuma que ainda esteja sobre o estofado. Se você deixar a espuma secar, uma mancha escura se formará sobre o tecido do sofá.
  4. Clean a Couch Step 9 Version 2.jpg
    - Assista a este breve vídeo








    4
    Use panos limpos embebidos em água fria para enxaguar o estofado. Você deve remover o máximo de detergente possível. Uma segunda limpeza com o pano úmido também irá ajudar a remover qualquer sujeira restante.
  5. Clean a Couch Step 10 Version 2.jpg
    -
    5
    Espere secar. O sofá precisa secar completamente antes de ser usado novamente. Você pode ligar ventiladores e abrir as janelas para agilizar a secagem.
  6. Clean a Couch Step 11 Version 2.jpg
    - Assista a este breve vídeo
    6
    Coloque as almofadas de volta ao lugar. Após o tecido das almofadas ter secado, coloque tudo de volta nos devidos lugares.


Método 3 de 3: Limpeza a seco

  1. Clean a Couch Step 12 Version 2.jpg
    - Assista a este breve vídeo
    1
    Encha uma garrafa spray com álcool. Devido ao rápido tempo de evaporação, o álcool, ao contrário da água, não vai deixar marcas em tecidos como poliéster e microfibra. Ela exalará um odor típico durante a limpeza, mas não deixará cheiro após o trabalho ter terminado.
  2. Clean a Couch Step 13 Version 2.jpg
    - Assista a este breve vídeo
    2
    Vaporize o estofado em pequenas seções. Use uma esponja para esfregar essas áreas, levantando a sujeira do estofamento. Não pulverize grandes seções de cada vez, porque você não terá tempo para esfregar tudo antes do álcool evaporar.
  3. Clean a Couch Step 14 Version 2.jpg
    - Assista a este breve vídeo
    3
    Use uma escova macia para esfregar todo o sofá. Mova a escova em pequenos movimentos circulares para retornar as fibras do tecido ao seu estado anterior.
  4. Clean a Couch Step 15 Version 2.jpg
    - Assista a este breve vídeo
    4
    Coloque todas as almofadas de volta no lugar. Agora, seu sofá está limpo e pronto para ser usado novamente!
    Anúncio

Dicas

  • Repita a lavagem, se necessário, no entanto, não mais do que duas vezes.
  • Se você preferir não usar sabão ou álcool, você pode encontrar produtos de limpeza de estofados à base de água ou não à base de água, a venda na maioria dos supermercados.
  • Se os odores estão começando a incomodar, polvilhe bicarbonato de sódio no sofá e deixe agir durante a noite. Na parte da manhã, aspire o estofado com o aspirador industrial , e aprecie o odor fresco!
  • Sempre que possível, evite comer ou beber no seu sofá, para mantê-lo conservado.
  • Se acontecer de derramar óleo ou graxa, não se apavore! Polvilhe um pouco de maisena ou fermento em pó sobre a mancha de graxa e deixe agir durante a noite. Aspire com o aspirador industrial no dia seguinte no dia seguinte.//
  • Fonte: //wikihow


Nenhum comentário:

Postar um comentário