quinta-feira, 12 de abril de 2018

Acabar com traças com auxilio do Aspirador de Pó Industrial

Como se livrar de traças de despensa com ajuda do aspirador de Pó Industrial


Traças de despensa são pestes destrutivas que podem causar o caos em prateleiras e despensas desavisadas. Ao avistar traças na despensa, o único jeito de eliminá-las é lavar profundamente a área afetada e descartar tudo o que foi infestado. Medidas adicionais podem aumentar as chances de evitar que as pestes retornem. Aqui está o que você precisa saber sobre eliminar traças de despensa.
Parte 1 de 4: Inspeção
  1. Get Rid of Pantry Moths Step 1.jpg
    1
    Procure traças adultas ou larvas. As traças adultas geralmente são acinzentadas, com detalhes vermelhos ou brancos. Elas medem 1.27 cm. Parecem minhocas com cinco pares de pernas.
    1. O jeito mais fácil de localizar uma infestação é enxergar uma traça adulta voando ao redor da despensa. Isso normalmente acontece durante a noite.
    2. Ao suspeitar de uma infestação, verifique todos os alimentos secos de sua despensa. Traças se escondem em farinha, cereais, arroz e outros grãos. Verifique também rações de animais de estimação, frutas secas ou quaisquer outros produtos secos. Resumindo: examine tudo.
    3. Examine também os cantos e bordas de sua despensa.
    4. 2
      Procure casulos. Procure nos cantos e ao redor das bordas por amontoados de materiais granulosos ou fibrosos.
      1. A teia normalmente não aparece na comida, mas ao avistar algo parecido com teias ao examinar os alimentos, é melhor tratá-las como tal.
      2. Inspecione as bordas de todas as latas e potes. Traças são bastante capazes de enrolar teias ao redor dessas bordas.

      Parte 2 de 4: Limpeza

      1. Get Rid of Pantry Moths Step 3.jpg
        1
        Remova tudo de sua despensa. A despensa precisa estar vazia para ser completamente higienizada.
      2. Get Rid of Pantry Moths Step 4.jpg
        2
        Descarte alimentos infestados. Qualquer alimento que demonstre claros sinais de contaminação deve ser eliminado.
        • Se um saco aberto de grãos ou alimentos secos não parecer infestado – mas ainda continue gerando preocupação –, você pode descartar o alimento ou deixá-lo em um freezer por uma semana. As temperaturas baixas matarão os ovos que não podem ser detectados a olho nu. Note, porém, que você não deve fazer isso se avistar traças adultas ou larvas.
      3. Get Rid of Pantry Moths Step 5.jpg
        3
        Passe o aspirador de pó industrial  na despensa. [1] Use o aspirador de pó industrial com uma mangueira e um bocal angular para limpar as paredes, a base e os cantos da despensa.
        • Limpe embaixo de todas as superfícies de prateleiras. [2] Remova quaisquer superfícies antigas e passe o aspirador na parte de baixo delas. Troque as superfícies caso elas estejam velhas demais.
        • Foque em áreas com teias, larvas ou traças adultas, mas passe o aspirador de pó industrial em toda a área. Isso inclui todas as ferragens, gavetas e buracos na despensa.
      4. Get Rid of Pantry Moths Step 6.jpg
        4
        Esfregue sabão e água quente na despensa. Use uma toalha de louças ou esponja para lavar paredes, pisos, portas e gavetas da despensa ou prateleira.
        • Certifique-se de limpar as dobradiças e batentes, pois esses pontos são os principais esconderijos de larvas.
        • Você deve esfregar debaixo de quaisquer superfícies de prateleiras ou gavetas interiores.
      5. Get Rid of Pantry Moths Step 7.jpg
        5
        Lave velhos recipientes com água quente e sabão. Caso tenha recipientes plásticos de alimentos dentro de sua despensa, lave-os com detergente ou use água quente e sabão para escová-los profundamente.
        • Este é um passo essencial caso os recipientes tenham sido diretamente expostos às traças. Contudo, ainda será uma boa ideia remover os conteúdos do recipiente e lavá-lo, mesmo que ele não tenha sido infestado. Fazer isso permitirá que você examine mais proximamente os alimentos enquanto busca evidências de infestações.
      6. Get Rid of Pantry Moths Step 8.jpg
        6
        Seque tudo profundamente. Antes de devolver tudo à despensa, seque o interior dela com panos limpos ou papeis-toalha.
        • Busque secar qualquer recipiente de alimento completamente antes de devolver a comida a eles e reposicioná-los na despensa/prateleira.
        • Traças amam a umidade. Portanto, manter as coisas secas é um passo importante para eliminar essas pestes.
      7. Get Rid of Pantry Moths Step 9.jpg
        7
        Leve o lixo para fora. O saco do aspirador de pó industrial  e as sacolas plásticas contendo alimentos infestados devem ser imediatamente removidos da cozinha e levados para fora.
        • Se possível, coloque os sacos em lixeiras externas que fiquem longe de sua casa.

      Parte 3 de 4: Tratamentos Orgânicos

      1. Get Rid of Pantry Moths Step 10.jpg
        1
        Esfregue tudo com vinagre. Um jeito seguro de higienizar o espaço e impedir que traças retornem é lavar todas as superfícies da despensa com vinagre branco.
        • Se não quiser passar o vinagre em toda a despensa/prateleira, recomenda-se que você ao menos esfregue a área que estava infestada com traças ou larvas.
        • Esfregue vinagre branco em recipientes alimentícios infestados.
        • Certos óleos essenciais, incluindo hortelã, citronela, eucalipto e óleo da árvore do chá, podem fortalecer o efeito. Adicione algumas gotas de óleo em uma garrafa de spray cheia de vinagre e borrife as superfícies antes de esfregá-las.
        • Adicione uma folha de louro diretamente em sua lata de farinha, arroz ou outro alimento seco. Isso não deve afetar a qualidade do alimento, mas ainda é possível prender a folha na tampa do recipiente e obter o mesmo efeito.
        • Note que não há evidência científica definitiva que apoie esta prática. Entretanto, também não há prova definitiva para desacreditá-la. Pode ser um “remédio popular”, mas muitos parecem concordar com a funcionalidade dele.

      Parte 4 de 4: Tratamentos Químicos

      1. Get Rid of Pantry Moths Step 12.jpg
        1
        Instale armadilhas de cola. [3] Use uma fita dupla para grudar o lado não-adesivo de uma armadilha de cola na parede interior de sua despensa ou prateleira.
        • Infestações pesadas podem requerer mais do que uma armadilha de cola.
        • A cola no interior das armadilhas contém feromônios que atraem traças e outros insetos. Traças adultas gravitam ao redor da cola, se prendem e morrem. Como resultado, a reprodução é altamente reduzida.
        • Remova o papel de proteção da armadilha para expor o lado grudento. Se não quiser usar uma fita, você pode transformar a armadilha em uma caixa ou anel ao enrolá-la e tocar as duas extremidades dela. Essa caixa poderia ser pendurada em um gancho.
        • Armadilhas de cola podem funcionar por quatro ou seis semanas, mas é preciso trocá-las caso elas se cubram totalmente de traças mortas.
      2. Get Rid of Pantry Moths Step 13.jpg
        2
        Aplique spray para rachaduras e fendas. Antes de colocar o alimento de volta na despensa, aplique um inseticida de “fendas e rachaduras” ao redor do perímetro do espaço.
        • Esses inseticidas normalmente possuem uma ponta injetora. Coloque a ponta em todas as rachaduras e fendas em que as traças possam se esconder. Borrife o inseticida por um segundo em cada localização e repita o quanto for necessário.
        • Se esse inseticida deixar para trás um resíduo branco, simplesmente remova-o com uma toalha molhada ou esponja.

          Dicas

          • Essas pequenas criaturas gostam de andar em tetos e paredes. Esmagá-las pode criar sujeira. Certos produtos podem eliminá-las mais graciosamente e também pode aspirá-las com o aspirador d epó industrial.
          • Guarde alimentos em recipientes plásticos lacrados. Para evitar futuras infestações, e para preservar melhor seus alimentos em caso de uma nova invasão de traças, guarde todos os grãos e bens secos em recipientes plásticos lacrados. Ao usar sacos plásticos, use apenas aqueles com zíper e guarde um dentro do outro. Tente não fechar os sacos com clips ou bandas de borracha.
          • Não compre pacotes abertos ou rasgados de alimentos. Pacotes nessas condições correm maiores riscos de serem afetados pelos ovos das traças.
          • Congele produtos secos comprados por uma semana. Na eventualidade de você comprar bens que contenham ovos de mariposa, congelar a comida por uma semana deve matar os ovos. Nesse estágio, eles serão inofensivos e será virtualmente impossível localizá-los com o olho nu.remova-o com uma toalha molhada ou esponja.
          • Avisos

            • Exercite cautela ao utilizar inseticidas e venenos em sua despensa. A aplicação desajeitada poderia fazer com que o veneno vazasse em seu alimento, criando mais problemas do que soluções e servindo como grande ameaça à saúde.

            Materiais Necessários

            • Sacos de lixo
            • Aspirador de pó industrial
            • Toalha de louça, panos ou esponjas
            • Detergente
            • Água quente
            • Óleos essenciais
            • Folhas de louro
            • Armadilhas de cola
            • Spray para rachaduras e fendas
            • Fonte://wikihow

Nenhum comentário:

Postar um comentário