quarta-feira, 18 de abril de 2018

Como se livrar de formigas com ajuda do aspirador de pó Industrial



Formigas e aspirador de pó  industrial



A maioria das formigas é benéfica, pois mata pragas como pulgas e percevejos, mas é horrível quando elas começam a surgir por baixo das portas e encher os armários da cozinha. Elas entram em casa atraídas por comida, mas você pode usar comida para afastá-las também. Por exemplo, uma das melhores maneiras de matá-las é espirrar água com limão ou hortelã. Se essas medidas leves não resolverem o problema, pode ser necessário declarar guerra, usando iscas e inseticidas químicos.

Método 1 de 4: Impeça que elas entrem em casa

A melhor forma de se livrar de pragas domésticas é evitar que elas achem que sua casa é um alvo fácil. Assim, dissuasão é o foco primário de qualquer morador suscetível a uma invasão de formigas.
  1. Get Rid of Ants Step 1 Version 3.jpg
    1
    Proteja sua casa. Como formigas são pequenas, elas podem achar centenas de passagens para sua residência. Algumas são fáceis de identificar. Já outras só serão descobertas se houver um desfile de formigas marchando pela passagem. Anúncio
  2. Get Rid of Ants Step 2 Version 3.jpg
    2
    Faça calafetagem. Sele as janelas, portas e rachaduras pelas quais as formigas podem passar. Um benefício adicional dessa medida é que haverá melhor controle de temperatura e menores contas de luz. Além disso, é um dos métodos menos arriscados quando há crianças ou animais de estimação envolvidos.
  3. Get Rid of Ants Step 3 Version 3.jpg
    3
    Bloqueie potenciais entradas com substâncias protetoras. Sal e talco podem ser espalhados sob portas, perto de janelas e paredes, sem peso na consciência. Giz de alfaiate e talco de bebê podem ser usados para criar uma barreira contra formigas. Independente de qual talco você usar, lembre-se de que há preocupações quanto sua potencial carcinogenicidade, se aspirado. Use uma máscara se estiver preocupado.[1]
  4. Get Rid of Ants Step 4 Version 3.jpg
    4
    Aplique perfumes e substâncias que formigas não gostam. Vinagre, óleo de hortelã, canela, pimenta-do-reino, pimenta caiena, cravo e louro são exemplos de supostos sucessos.[2] Entretanto, algumas dessas substâncias podem fazer mal a animais de estimação e podem ser irritantes para criançasRID.
  5. 1653 5.jpg
    5
    Crie uma zona de proteção com a paisagem. Formigas costumam entrar em casa por meio de arbustos, vegetação, ou árvores pendentes nas proximidades. Para eliminar o problema, crie uma fronteira seca, sem plantas, podando ou se livrando de árvores pendentes, reduzindo a vegetação em contato com sua casa e colocando uma proteção com cascalho ou pedras em volta do perímetro.[3]

Método 2 de 4: Mate as Formigas

Às vezes, quando há uma infestação longe de terminar, é necessário matar as formigas. É a opção menos desejável, mas deve ser considerada quando elas estão na casa com frequência.
  1. Get Rid of Ants Step 5 Version 3.jpg
    1
    Vá do método menos nocivo ao mais nocivo. Isso não é melhor apenas para sua saúde, mas é mais gentil com o meio ambiente.
  2. Get Rid of Ants Step 6 Version 3.jpg
    2
    Acabe com a trilha de formigas. Pode-se lidar com uma trilha de formigas de forma eficiente e rápida para matar as que estão nela e impedir que outras continuem o caminho. Recomenda-se começar localizando o ponto de entrada e para criar uma barreira de imediato, como uma linha de vaselina, um pedaço de duct tape virado ao contrário ou talco, para que as formigas de fora parem de usar a entrada. Depois, tente um dos seguintes métodos para lidar com a trilha de formigas:
    • Molhe uma esponja em água com sabão. Apenas passe a esponja pela trilha, pegando as formigas. Enxágue e mande-as pelo ralo. Repita quantas vezes for necessário até que todas as formigas tenham sido removidas.
    • Borrife a trilha com um limpador multiuso ou com uma solução de água sanitária. Limpe tudo com um papel toalha molhado. Borrifar no ninho pode ser eficaz, mas certifique-se de pegar todas, pois matar apenas parte da colônia pode estimular certas espécies a estabelecer novas colônias, o que é contraproducente para você.[4].
  3. Get Rid of Ants Step 7 Version 3.jpg
    3
    Acabe com a sentinela. Colônias regularmente mandam formigas sozinhas para buscar fontes de alimentos. Se você vir uma formiga sozinha passeando pela mesa de centro, não deixe que ela volte viva para o ninho. Ela vai contar para a colônia onde você derramou aquele suco de maçã! Se a sentinela conseguiu voltar para a colônia e trouxe alguns amigos, eles seguirão um rastro de cheiro, em fila única. A menos que esteja preparado para fazer uma enrascada, mate-as logo.
  4. Get Rid of Ants Step 8 Version 3.jpg
    4
    Arranque as formigas entrincheiradas na sua despensa ou no seu armário da cozinha. Você vai precisar usar uma isca venenosa atrativa para que as formigas saiam correndo de casa com os novos petiscos da última missão de caça. Uma isca comum é misturar ácido bórico ou bórax com água é açúcar.[2] O ácido bórico afeta as formigas por fora (na forma em pó, parecida com diatomita) e por dentro (quando ingerido) [5] Faça uma mistura com 1 xícara de água, 2 xícaras de açúcar e 2 colheres de sopa de ácido bórico.[6]
    • Espere as formigas aparecerem. Não atraia novas formigas com a isca, ou você pode atrair novas colônias.[4] Quando houver uma trilha, coloque a isca perto dela (não em cima dela, senão você interromperá a marcha para casa). Você também pode colocar em uma parte segura da despensa, onde elas parecem estar se reunindo.
    • Se tiver animais de estimação ou crianças em casa (veja os Avisos, abaixo), coloque a isca em uma jarra onde as formigas possam ir para buscar “comida”. Feche a tampa e feche com fita adesiva. Faça dois ou três pequenos furos na tampa, grandes o bastante para as formigas, e lambuze a parte externa com um pouco da isca sem veneno, para atrair as formigas. Se estiver preocupado com alguém esbarrar na jarra e derrubá-la, espalhando o veneno, coloque chumaços de algodão sobre a isca.[7]
    • Você também pode misturar manteiga de amendoim. Os desejos das formigas variam de acordo com as necessidades da colônia: às vezes querem doces, às vezes algo oleoso,[8] então forneça ambos, para aumentar as chances de elas pegarem a isca. Depois que elas comerem à vontade, retire as iscas que podem perder o veneno se estragarem, mas que ainda podem atrair formigas. Você não quer atrair uma colônia vizinha.
  5. Get Rid of Ants Step 9 Version 3.jpg
    5
    Considere usar uma isca de bórax caseira. Use 1 colher de sopa de manteiga de amendoim, 2 de açúcar, 2 de bórax e 1 colher de chá de água. Misture bem. Coloque um pouco em pedaços de papelão onde as formigas estiverem ativas. Assista elas formarem uma multidão e carregarem o papelão de volta para o ninho.
    • Se elas morrerem muito rápido, tente usar uma colher de chá e meia de bórax. A ideia é que elas carreguem de volta para colônia, matando todos, inclusive a rainha.
  6. Get Rid of Ants Step 10 Version 3.jpg
    6
    Passe aspirador industrial nas formigas. Jogue um pouco de talco ou diatomita no chão e passe o aspirador de pó Industrial , e jogue o talco  para matá-las dentro do aspirador ou no lixo. Esse segundo passo é importante para garantir que você não vai criar   outro lar para as formigas dentro do seu aspirador de pó industrial
  7. Get Rid of Ants Step 11 Version 3.jpg
    7
    Faça uma mistura de álcool 70%, detergente e água. Pegue um borrifador bem limpo e coloque cerca de uma colher de chá de álcool e uma colher de chá e meia de detergente. Encha a garrafa com água, deixando um espaço de cerca de 2,5 cm do topo, e feche bem. Sacuda a solução até que apareçam bolhas e está pronto para borrifar! Por causa do álcool, as formigas vão ficar bem longe dela.
  8. Get Rid of Ants Step 12 Version 3.jpg
    8
    Faça fumigação. Supostamente matam formigas por 6 a 8 meses, mas têm o problema de fazer você ter que ficar longe do local de aplicação por algumas horas ou até alguns dias. Procure produtos online ou pergunte em lojas especializadas. Saiba o volume do lugar a ser fumigado. Se estiver preocupado com os poluentes químicos não ambiente caseiro, essa não é a solução para você e não deve ser usada se você tiver filhos, cujo sistema imunológico ainda está em desenvolvimento.

Método 3 de 4: Procure o Formigueiro

Essa é a opção menos recomendável, pois formigas têm um importante papel ecológico para o seu jardim e para o meio ambiente em geral, destruindo várias pragas de jardim. Remover todas as formigas pode perturbar o delicado equilíbrio, além de destruir a ideia de “viva e deixe viver” que seres humanos deveriam seguir. Entretanto, se elas buscarem alimentos ou fixarem residência em áreas de lazer do jardim ou dentro de casa, você precisará removê-las. Aqui estão alguns métodos.
  1. Get Rid of Ants Step 13 Version 3.jpg
    1
    Localize o formigueiro. Se conseguir encontrar a fonte, cave/perfure o solo e jogue vários litros de água fervendo dentro dela. Isso deve acabar com a colônia inteira.
  2. Get Rid of Ants Step 14 Version 3.jpg
    2
    Tente uma solução caseira. Misture uma parte de óleo de cânfora com 9 partes de álcool desnaturado (álcool etílico é uma composição que evita que humanos o consumam), que contém álcool venenoso e impróprio para consumo. Jogue sobre o formigueiro.[2]
  3. Get Rid of Ants Step 15 Version 3.jpg
    3
    Mate a rainha. A melhor maneira de se livrar de formigas é destruir a fonte: a rainha. Ela produz um grande número de formigas e matá-la vai exterminá-las. Se puder, encontre a rainha dentro do formigueiro. Ela é bem tímida e se esconde no fundo. Esse método não é indicado se elas forem agressivas ou picarem.

Método 4 de 4: Mantenha a Casa Limpa

Faça a sua parte para desestimular que elas entrem de novo em casa, se livrando de atrativos. Limpar a comida e outros resíduos é uma parte importante de se livrar de formigas de vez.
  1. Get Rid of Ants Step 16 Version 3.jpg
    1
    Coloque alimentos em potes herméticos. Isso também tem o bônus de manter a comida mais fresca. Além disso, caso os ovos de insetos que estiverem lá eclodam, eles estarão presos no pote, o que facilita o descarte e evita que eles se espalhem pela despensa. Realmente vale a pena o gasto inicial com bons potes de armazenagem.
  2. Get Rid of Ants Step 17 Version 3.jpg
    2
    Limpe todas as superfícies. Mesas e balcões devem ser limpos regularmente com aspirador de pó industrial e  uma solução de água sanitária ou vinagre.
  3. Get Rid of Ants Step 18 Version 3.jpg
    3
    Mantenha a limpeza doméstica em dia. Varra, passe pano e aspirador de pó industrial regularmente.
  4. Get Rid of Ants Step 19 Version 2.jpg
    4
    Mantenha a pia limpa. Evite deixar pratos sujos e água parada para as formigas beberem e não coloque comida no ralo. Retire todos os restos da pia assim que eles surgirem.
  5. Get Rid of Ants Step 20 Version 2.jpg
    5
    Coloque a tigela de ração dos animais de estimação dentro de uma outra tigela, um pouco maior. Coloque um pouco de água na tigela maior, criando um fosso em volta da ração que as formigas não conseguem atravessar com facilidade. Coloque mais água regularmente.Passe o aspirador de pó industrial em toda a casa e nos cantos principamente.
  6. Fonte://wikihow

Nenhum comentário:

Postar um comentário